Eixos Temáticos

Execução de métodos de ATS

Estudos feitos por meio dos seguintes métodos: revisão sistemática, parecer técnico-científico, avaliação de custos, avaliação econômica completa, análise de impacto orçamentário e monitoramento de horizonte tecnológico. Contempla, ainda, estudos feitos por meio de análise de grandes bases de dados (Big Data), evidências de mundo real, tradução/adaptação/validação de ferramentas e métodos, estudos meta-epidemiológicos.

Participação social

Experiências de participação social na ATS, tais como as de pacientes, profissionais de saúde, associações, dentre outros.

ATS na gestão

Estudos sobre tomada de decisão, análise de decisão por múltiplos critérios, limiar de custo-efetividade, avaliação de desempenho de tecnologias, ATS na regulação sanitária, regulação econômica por meio de ATS, experiências de gestão com o uso de ATS. Análises sobre o financiamento da saúde. Impactos da judicialização da saúde.

ATS na clínica

Elaboração de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas, outras diretrizes clínicas, uso de ATS na prática clínica.

Saúde 4.0, e-saúde e saúde digital

Uso de ATS com enfoque em tecnologia da informação. Serão aceitos estudos cujo objeto sejam internet das coisas (IoT), inteligência artificial, aprendizado de máquina, entre outros tópicos relacionados.

Comunicação e Saúde

Estudos sobre a utilização de estratégias de comunicação para informar e influenciar a sociedade sobre questões relacionadas a ATS no SUS.